Escolha uma Página

Lista de emails de empresas, como conseguir?

E-mail marketing continua sendo uma das maneiras mais eficazes de se envolver e chegar perspectivas, retenção de clientes e incentivá-los a tomar medidas. Este post oferece algumas dicas sobre como melhorar os resultados das suas campanhas de e-mail marketing e otimizar o desempenho.

  1. Construir uma lista de emails atuais

Antes de qualquer campanha de e-mail marketing, você precisa construir uma audiência para enviar seu e-mail para a construção de uma lista de email. Comece perguntando a si mesmo por que seu público se inscreveu para receber seus e-mails, em seguida, use isso para construir uma lista.

Isso pode ser feito de várias maneiras, usando uma forma de geração de leads em seu site, oferecendo um incentivo como conteúdo exclusivo ou ofertas especiais, e enviando o e-mail para sua lista de clientes existente, usando uma caixa de inscrição pop-up em seu site, ou pedir seguidores para se inscrever via mídia social. Encontre o que funciona melhor para você construir uma lista de clientes potenciais. Você pode também adquirir a nossa lista de email atual.

  1. Defina o seu público e suas metas

O primeiro passo para qualquer iniciativa de e-mail marketing é definir o seu público e objetivos para a campanha. Determinar para quem você está enviando seu e-mail e  que tipo de conteúdo seu público quer receber – posts? Ofertas exclusivas? Atualizações do negócio? Notícias? Por que eles querem receber o seu e-mail?

Isso irá ajudá-lo a definir a finalidade de sua campanha de e-mail e prever como ele se encaixa com a sua estratégia de marketing global. Entenda o objetivo de sua campanha para que você saiba o que você quer alcançar e pode medir o seu sucesso.

  1. Segmente sua clientela

Depois de construir uma lista e identificar o seu público, segmente esta lista para públicos mais específicos para que você possa atingir diferentes grupos com campanhas personalizadas. Nem todos do seu mailing vai querer receber o mesmo conteúdo, de modo que isto lhe permite personalizar o conteúdo para você enviar mensagens relevantes para públicos relevantes em diferentes estágios do ciclo de compra do cliente.

  1. Evite filtros de spam

Se você quiser que o seu email seja lido, você precisa garantir que seu e-mail não caia na pasta de spam. Você pode fazer isso, evitando filtros de spam. Isso inclui evitar adicionar palavras e frases suspeitas em sua linha de assunto.

  1. Faça mensagens pessoais

Personalizar o seu e-mail para cada destinatário individualmente pode melhorar as taxas de abertura. Escreva como se você estivesse escrevendo pessoalmente a uma pessoa usando o primeiro nome do destinatário, falar diretamente usando ‘você’, e assinar com seu nome pessoal, em vez de sua marca corporativa.

Você pode ainda fazer o seu e-mail mais pessoal usando dados das últimas compras para adequar o e-mail para que o destinatário se envolve com isso. Isto irá criar e-mails mais impactantes, relacionados com os seus interesses exclusivos.

  1. Escrever conteúdo de qualidade

Seu e-mail deve sempre conter conteúdo valioso para o seu leitor, como deve ser todo o seu marketing de conteúdo. Pergunte por que seu público se beneficiaria lendo o seu e-mail. O que seus contatos ganham em ler o seu e-mail? Por que eles iriam abri-lo?

Seu conteúdo deve ser posicionado com o seu objetivo de ajudá-lo em alguma coisa. Criar conteúdo que é informativo, útil, divertido, educacional, inspirador, e convencer o usuário a tomar medidas.

  1. Escrever como um ser humano

Sempre escreva como um ser humano em seus e-mails. Isto significa expressar sua personalidade, usando o humor, e ser amigável. Simplesmente, escreva para outro ser humano com naturalidade. Isto irá torná-lo mais confiável para os clientes potenciais e vão ajudá-lo a construir um relacionamento mais forte.

Seu e-mail também será mais impactante e levar a emoção para o seu leitor. Isso fará com que os leitores fiquem mais propensos e se envolvam com seu conteúdo obrigando-os a clicar no seu apelo à ação.

  1. Incluir um CTA

Cada e-mail que você envia deve ter um objetivo que está alinhado com sua campanha de marketing. Assim, cada e-mail deve ter uma chamada para a ação.

Se a ação é ler um post de blog, entrar em contato, divulgar uma oferta, inscrever para um boletim, ou preencher um formulário, decifrar o que é o principal objetivo do email, o que você quer alcançar, e que ação você quer que as pessoas tomem. Em seguida, adicione um CTA claro para direcionar os usuários para uma página específica, a página do produto, ou página web.

  1. Seja cauteloso ao usar imagens e vídeos

Meios de comunicação visual são mais envolventes do que apenas texto, para que o seu e-mail é mais provável que um melhor desempenho se você usar GIFs, vídeos e fotos para ilustrar a sua mensagem.

No entanto, você deve ser cuidadoso ao utilizar imagens e vídeos no seu e-mail pois as imagens podem ser bloqueadas automaticamente. Por isso, use imagens com moderação e não se concentre imagens pesadas ou dependa de imagens para transmitir mensagens principais.

  1. Limpe e atualize sua lista de e-mail

Deixar sua lista de email atualizada é com certeza muito importante. Mantenha sua lista limpa e organizada sempre que possível através da remoção de usuários inativos que não abrem ou se envolvem com seus e-mails e exclua os endereços de email não entregues.

Ao manter sua lista atualizada com os usuários envolvidos você pode concentrar seus esforços em aqueles que abrem seus e-mails e trabalhar em nutrir leads de qualidade.

  1. Teste os melhores horários para enviar o email

Testar os melhores horários para enviar o seu e-mail. Este será baseado em quando seu público é mais provável para abrir o seu e-mail.

A única coisa a fazer é testar e enviar e-mails para fora em momentos diferentes para descobrir qual horário é mais eficaz para envolver o seu público e os diferentes públicos segmentados dentro deste público principal.